Logo do Santander
Aproveite e pague mais barato na sua conta de energia.

Qual é o valor da sua conta de luz?

Menos de
R$ 150

Mais de
R$ 2.000

Icone avatar
Icone envelope
Icone celular
*Campo obrigatório
As informações a serem preenchidas devem ser as mesmas indicadas na sua fatura de energia. Ao enviar dados você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade deste site.
Como a FIT funciona?
Painel
A FIT gera energia limpa e renovável em suas usinas em forma de créditos.
Ambiente
Você recebe os créditos de energia da FIT com até 15% de economia.
Torre
Sua energia continua sendo entregue normalmente pela distribuidora.
Desconto
Você paga apenas uma conta no sistema da FIT, de forma 100% digital.
Nos acompanhe nas redes sociais:
1º Passo
No formulário acima, selecione o valor da sua conta de energia
2º Passo
Preencha com os seus dados pessoais e clique em “Ver minha economia”
3º Passo
Envie sua Conta de energia e Documento de identidade
4º Passo
Assine o termo de adesão que enviaremos pelo WhatsApp

Perguntas frequentes

Como funciona a FIT? Como posso pagar menos do que pago para a distribuidora?

Desde 2012, por meio da Resolução 482/12 da ANEEL, você já podia gerar sua própria energia por meio da instalação de painéis solares no seu telhado. Porém isto nem sempre é possível ou conveniente para todos, pois exige obras e investimentos que ficam vinculados ao imóvel. O custo da instalação e manutenção nem sempre é viável, pode não haver espaço físico, o imóvel pode ser alugado, ou as condições de insolação no local podem não ser as ideais.

Para endereçar isto, em 2022 foi promulgado o Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300/22), que, entre outras coisas, trouxe a possibilidade de se fazer uma geração compartilhada através de usinas ou fazendas solares arrendadas por meio de uma associação ou consórcio. Assim, os associados ou consorciados, ao invés de instalarem placas nos seus telhados, geram sua própria energia de forma compartilhada e remota, rateando os custos do arrendamento da usina, de sua operação e manutenção, e de sua gestão. Para sua tranquilidade, a FIT faz todo esse trabalho, e, além de passar a consumir energia limpa, tudo isso custa menos do que a energia da distribuidora.

Como funciona o cálculo da economia na minha conta de luz?

Por se tratar de uma geração própria de energia, a economia, de até , é observada sobre a energia que é compensada/abatida do seu consumo, da mesma forma que ocorreria se tivesse placas instaladas no seu telhado. Há alguns encargos como taxa de iluminação pública, ou taxa de disponibilidade, que dependem do perfil de consumo, e que continuam sendo cobrados pela distribuidora de toda forma, e sobre estes encargos não é percebida economia.

Por exemplo: Se o seu consumo em determinado mês foi de 2.000 kWh, e sua ligação é bifásica, a taxa de disponibilidade é equivalente a 50 kWh, de forma que a energia compensada/abatida é de 1.950 kWh. Neste cenário, a economia será percebida sobre estes 1.950 kWh.

Haverá troca de titularidade da minha conta de energia?

Sim, nos termos do Art. 3º da Lei 14.300/22 (Marco Legal da Geração Distribuída), é feita a troca de titularidade para a FIT. Mas fique tranquilo, cuidamos disso tudo pra você! Com isso, a FIT será responsável pela sua fatura perante a distribuidora de energia. É por esse motivo que você passará a receber apenas a fatura da FIT. Tudo isso para oferecer mais comodidade e praticidade aos nossos clientes.

Quando começa a minha economia?

Após a sua adesão à FIT e conclusão do processo de troca de titularidade junto à distribuidora de energia, você já começará a economizar e consumir energia limpa e renovável.

Quando vou receber minha primeira fatura FIT?

Após a troca de titularidade, a primeira fatura FIT pode levar até 60 dias, em função do ciclo de medição da distribuidora. Mas não se preocupe, a energia continua sendo entregue normalmente. A fatura da FIT é enviada por e-mail, WhatsApp e fica disponível no app da FIT Energia.

Quem pode ser cliente da FIT?

Pode ser cliente da FIT qualquer pessoa física ou jurídica que seja titular de uma conta de energia residencial, comercial ou rural.

Irei pagar duas faturas?

Não. A partir da adesão à FIT, você realizará apenas o pagamento da fatura da FIT. Em caso de cancelamento, você volta a receber a fatura da sua distribuidora.

Já sou cliente e fiquei sem energia. O que faço?

A qualidade e a responsabilidade da entrega da energia gerada continuam sendo da distribuidora, mas a FIT intermedia a comunicação com a distribuidora para você.

A FIT tem atendimento prioritário e humanizado 24 horas todos os dias. Você pode comunicar a interrupção de fornecimento de energia por ligação ou WhatsApp através de número 0800 600 0064 ou no app da FIT Energia
Logo do Santander
Logo do WhatsApp
Fale com a gente
0800 600 0064
Siga nas redes sociais
Ed. Canopus Corporate Savassi
R. Antônio de Albuquerque, 330 - 5º Andar
Savassi, Belo Horizonte - MG, CEP 30112-010
Logo do cookie

Esta plataforma usa cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com o uso do mesmo. Para maiores informações, acesse o  link